Lucia Loeb
No tempo
São Paulo, Tijuana, 2015
13 x 18 x 1,8 cm (fechado)
43 x 18 cm (aberto)
12 exemplares + PA + CE
Arquivo do Autor: colecaolivrodeartista
Una dolce odor de primavera
Mathieu Renard
Una dolce odor de primavera
Rennes, Lendroit, 2016
https://www.printedmatter.org/catalog/45752/
Color me
Françoise Pétrovitch
Color me
Paris, Semiose éditions, 2016
14,7 x 21 cm
24 p
Carta de intenção
Ana Luisa Lima, Gustavo Colombini, Jaime Lauriano, Leonardo Araújo, Maíra Dietrich
Carta de intenção
São Paulo, Edição do autor, 2013
196 p.
https://issuu.com/mairadietrich/docs/cartadeintencaofinalvirtual
Dear reader
Jane Rolo e Camilla Wills
Dear reader
London, Bookworks, 2014
17,5 x 25 cm
1000 ex
Publicado para acompanhar a exposição Dear Reader na Idea Store Whitechapel, de 14 de março a 11 de maio de 2014. A exposição consistiu em obras novas e existentes de onze artistas que a Book Works publicou, incluindo: Jeremy Deller, Ruth Ewan, Karl Holmqvist, Mike Nelson, Ahmet Öğüt , Olivia Plender, Laure Prouvost, Clunie Reid, eslavos e tártaros, Mark Titchner e Emily Wardill. Cada artista compilou uma lista de livros e publicações de relevância para a sua prática: revelando diferentes metodologias e formas idiossincráticas ou irreverentes de pesquisar e adquirir conhecimento. A seleção varia de Frankenstein de Shelley a Hentai Manga, Independent Spirits: Spiritualism and English Plebeians 1850-1910 de Logie Barrow a Sturtevant: The Razzle Dazzle of Thinking, Dark Actors: The Life and Death of Dr David Kelly a Cities of the Red Night de Burrough . Para a exposição Dear Reader Book Works instalou uma estrutura com cartazes e papéis de parede para apresentar esta coleção temporária na galeria do quarto andar e sala de leitura da biblioteca Idea Store, todos os livros agora fazem parte do sistema da biblioteca central.
Bureau of the Centre for the Study of Surrealism and its Legacy
Mark Dion
Bureau of the Centre for the Study of Surrealism and its Legacy
London, Bookworks, 2018
12.7 x 1.27 x 23.62 cm
128 p.
1000 ex.
Lembrando o Bureau de Recherches Surréalistes de curta duração de 1924 a 1925 – parte centro de informações e escritório de “relações públicas”, e parte arquivo surrealista – Mark Dion vasculhou as próprias coleções do Manchester Museum e encontrou a matéria-prima para este livro e uma nova instalação no Museu. As tentativas dos museus de classificar e apresentar o mundo em miniatura inevitavelmente significam que muitas de suas coleções são esquecidas e marginalizadas. Reconhecido por seu trabalho explorando taxonomia, arqueologia e ecologia, Mark Dion, em seu Bureau documenta seus encontros oportunistas com gavetas negligenciadas e recessos negligenciados do Museu de Manchester que abrigam rótulos redundantes, montagens órfãs, modelos de ensino extintos, aberrações botânicas, falsificações egípcias e as minúcias que caíram nas rachaduras da prática do museu e ficaram abandonadas. O Bureau of the Centre for the Study of Surrealism and its Legacy de Dion é um repositório para os detritos da vida do museu e um processo de trabalho, classificando o museu como inclassificável enquanto explora o funcionamento burocrático da instituição. Ensaios de Anna Dezeuze, Julia Kelly e David Lomas
The Bureau of the Centre for the Study of Surrealism and its Legacy
Alugo para rapazes
Bruno Novaes
Alugo para rapazes
São Paulo, Lamparina Luminosa, 2018
14 cm x 21 cm.
156 p.
250 ex.
“Durante o período entre Abril de 2015 e Abril de 2016, me encontrei com diversos
rapazes por meio de aplicativos e redes sociais. Os encontros aconteciam normalmente sem
que estes rapazes soubessem que, de alguma forma, contribuíam para o surgimento do
projeto.
Ao final de cada encontro, ao chegar em casa, escrevia um poema para cada menino.
E então, traduzia o retrato daquele rapaz num objeto pessoal dele ou do lugar em que
estávamos, por meio do desenho. Poema e desenho foram sendo construídos com caneta
nanquim, num caráter de diário confessional e de arquivo de memórias.”
https://www.brunonovaes.com/alugopararapazes
Devaneio
Lucia Loeb
Devaneio
São Paulo, Tijuana, 2015
fechado 13 x 18 x 3 cm
aberto 45 x 18 cm
12 exemplares + PA + CE
Vox Populi London
Fiona Ta
Vox Populi London
Londres, Bookworks, 2012
12,5 x 18cm
128 p.
Diário 366
Bruno Novaes
Diário 366
São Paulo, edição do artista, 2021
16 x 23cm
366p.
200 ex.