L’Inventaire Des Destructions

Eric Watier
L’Inventaire Des Destructions
Segunda edição
Rennes, Incertain Sens, 2011
19 x 13,5 cm 
[100] p.
600 ex.

“Um após o outro, os artistas que destruíram deliberadamente suas próprias obras percorrem as páginas deste livro. Convocados por fórmulas breves e sóbrias, mas não sem o comentário discreto do autor, os noventa e nove casos de destruição questionam a criação no que é essencial: objeto? processo? atitude em relação ao mundo?
O livro que se afirma vulnerável, sem capa nem página de rosto, dedica sua centésima fórmula à sua própria apresentação.”

Mais informações: https://www.cnap.fr/eric-watier-linventaire-des-destructions-2e-%C3%A9dition

Como se escreve um bicho

João Oliveira e Kaula Cordier

Como se escreve um bicho.

Salvador, Incubadora de publicações gráficas, 2020.

18 x 13 cm

58p.

100ex.

miolo impresso em risografia sobre papel Conqueror natural white 120g, e papel Color plus 120g, acabamento em plástico e parafuso.

Como se escreve um bicho parte de uma questão, uma expiação interrogativa, e constrói a sua narrativa justamente ante a impossibilidade de respondê-la. Criado a partir de animais de plástico prensados sobre papel, esse livro-objeto brincante permite múltiplas montagens, reconfigurações e histórias. Através da junção de imagens ligeiramente zoomórficas, pequenos textos, e capas-peles moles e coloridas, lança a pergunta do que é ou pode ser um bicho, imenso imaginário em aberto. Uma interrogação move outra e, movendo mais uma, entre páginas, um bicho único se desenha.

https://incubadoragrafica.com/Como-se-escreve-um-bicho

Álbum

2018_album-capa.png

Daniela Avelar
Álbum
São Paulo, Edições Aurora e Nunc, 2018
19 x 26,7 cm
50 p.
ISBN: 978-85-66283-14-2

O livro da artista Daniela Avelar é uma coleção de imagens de obras de arte que são brancas. Ela reúne suas “figurinhas” em grupos que refletem o afã colecionista de sua prática, separando-os através de textos inadvertidamente literários que se sobrepõem e amplificam a narrativa classificatória de um álbum. No volume, contribuem com ensaios Júlia Ayerbe, Júlio Martins, Marco Antonio Mota e Raquel Stolf.

http://nunc-livros.com/album/

Zoológico Fernando Peres

t.png

Fernando Peres e Silvan Kälin
Zoológico Fernando Peres
Recife, Aplicação, 2014
21 x 17,5 cm.
60 p.
Risografia
ISBN: 978-85-66593-02-0

A edição deste livro é baseada nas publicações na página do Facebook de Fernando Peres sobre a sua convivência com os seres do seu sítio no Lesbian Bar.

“Pô, é só um quintal trash numa parte esquisita de Recife. Recife, Monteiro, quase Poço da Panela. Na rua do Capibar. O mais doido é que é bem dentro da cidade. Um peido e você já está no centro. São 1 ser humano, 24 gatos, 2 cachorros, 2 preás, 2 catitas albinas, 2 ratas, 2 tartarugas, 7 saguis (soltos), vários sapos e timbús.” — Fernando Peres

O livro foi escolhido por Denise Gadelha entre os Melhores livros de fotografia em 2015 na revista Zum. “Este singelo livreto é extremamente intimista, tanto em sua linguagem como no método de impressão (…)“

g.png

https://www.bancatatui.com.br/categorias/fotografia/zoologico-fernando-peres/

Home Swept Hole

home-1-300x400

Rogelio López Cuenca
Home Swept Hole
Barcelona, Ediciones Originales, 2013
offset
11 x 21 cm
42 p.
ISBN: 978-84-86060-08-4

El libro de Rogelio López Cuenca, que en junio de 2013 editó Ediciones Originales es una reedición corregida de la primera edición que se imprimió con ocasión de la exposición Home Syndrome de Rogelio López Cuenca en la Sala J.M. Fernández, de Unicaja en Málaga, durante los meses de marzo y abril de 1993. Este libro constituye un irónico trabajo sobre el lenguaje utilizado en el comercio de la vivienda, en el que la tipografía es la base visual y única del libro.

https://www.laruedadistribucion.com/producto/home-swept-hole/

 

Listas

vollaro e romero 1

Ivana Vollaro e Juan Carlos Romero
Listas
[São Paulo], Edições Tijuana, 2013
18 x 22,5 cm
100 ex.

“Publicado por Tijuana, el sello editorial de la galería paulista Vermelho, Listas es un exquisito libro objeto que Vollaro realizó junto con Juan Carlos Romero. Ambos artistas, referentes de distintas generaciones de la poesía visual en Argentina, se ocuparon durante siete años de reunir cientos de listas de todo tipo, muchas de ellas compartidas el 25 de mayo pasado en una acción performática en la Isla de Ediciones de ArteBA.”

vollaro e romero 2vollaro e romero 3

Listas


https://cargocollective.com/tijuana/EDICOES-EDITIONS