Inveja

Guto Lacaz
Inveja (2ª ed.)
São Paulo, edição do autor, 2015
17, 5 x 21 cm
368 p.

O premiado livro “Inveja” de Guto Lacaz ganhou versão ampliada nesta 2ª edição com mais de 200 poemas visuais. “Lancei a primeira edição do ‘Inveja’ em 2007 e o livro tinha 16 poemas visuais. De lá pra cá, quase que diariamente, fui fazendo mais e mais”. A inspiração do artista são as palavras, pessoas e acontecimentos que geram os poemas visuais. A ideia central do processo de criação é a junção de palavra+ideia+tipografia+espaço.

Inveja . Guto Lacaz

No meu corpo o canto

Alex Simões e TANTO

No meu corpo o canto

Salvador, Incubadora de publicações, 2020.

32 p.

13 x 13 cm

120 ex.

No meu corpo o canto reúne poemas visuais feitos com palavras colhidas nas ruas de Salvador pelo poeta Alex Simões, que desde 2018 se apropria do caráter gráfico e textual de letreiros urbanos captados com a câmera do celular para compor a série de fotomontagens do trabalho #experimentoscomletrasurbanas, publicando-as nas redes sociais. A colaboração entre o poeta e os arquitetos-urbanistas e artistas gráficos da TANTO Criações Compartilhadas (Patricia Almeida, Fabio Steque e Daniel Sabóia) motivou um olhar coletivo sobre as errâncias do poeta na cidade e o tipo de experiência urbana praticada, como caminho para remontar outra cidade, ou outra experiência, igualmente errante e poética, através da fruição do livro-objeto. Sobrepondo camadas cartográficas, poéticas e tipográficas, a publicação convida o leitor a se perder em um labirinto dobrável de haikais envolvido por uma cartografia poética que que reflete sobre o diálogo entre os autores, a poesia, a performance, a arquitetura, o urbanismo e outras linguagens.

https://rvculturaearte.com/No-meu-corpo-o-canto

Diariodeunalguien Pt.1

ss

Sebastián Arancibia
Diariodeunalguien Pt.1
Santiago/Chile, Naranjas Publicaciones, 2018
21 x 29,8 cm
[24] p.

Diariodeunalguien Pt.1 es una colección de poemas visuales que, a la vez, es un constante intento por alcanzar la ilegibilidad de lo escrito. De este modo el texto, que trata acerca del acto de esconder la identidad de un otro, se deforma y esconde en diversas geométricas, elementos tipográficos, bloques de color, buscando que los lenguajes visuales deformen el mensaje primigenio.

https://www.naranjalibreria.com/product-page/diariodeunalguien-pt-1-sebasti%C3%A1n-arancibia

GRRR

cas

Guillermo Deisler
GRRR
Santiago/Chile, Naranja Publicaciones, 2019
18,5 x 21 cm
Exemplar 35/500
ISBN:  978-956-09389-0-9

Reedición facsimilar del libro de artista de Guillermo Deisler realizado en Antofagasta (Chile) en el año 1969, bajo el alero de Ediciones Mimbre (1963-1973).

En esta reedición de ‘GRRR’, realizada por Naranja Publicaciones luego de 50 años de su primera publicación, se hicieron 500 copias que mantienen la narración del original y se han mezclado diferentes técnicas de impresión como lo son la risografía, impresión tipográfica, serigrafía y timbre.

https://www.naranjalibreria.com/product-page/grrr