Toilet Paper

toiletpaper-05_F

Toilet Paper: Issue 5
Le Dictateur Press
Edited by Maurizio Cattelan, Pierpaolo Ferrari.
published in April 2012
English edition
22,5 x 29 cm (softcover)
40 pages (17 color & 4 b/w ill.)
ISBN: 978-2-84066-531-1

toiletpaper-05_1toiletpaper-05_2toiletpaper-05_7

Made by Maurizio Cattelan in collaboration with fellow countryman Pierpaolo Ferrari, Toilet Paper 5 is a brilliant new creation from the aberrant, animated mind of the Italian-born provocateur, mischief-maker and macabre witness to our times. Published by Le Dictateur, this part artist’s book, part magazine contains no text; only full spreads of color photographs with imagery that often appropriates the slick production values of commercial photography to deliver dreamlike (or nightmarish) images that are as appropriate for the coffee table as they are for the WC. In an interview with Vogue Italia, Ferrari said that “the magazine is born of a passion/obsession that Maurizio and I have in common. Each picture springs from an idea, often a simple one, and through a complex orchestration of people becomes the materialization of the artists’ mental outburst.”

img_0609_1.jpg

Maurizio Cattelan, Pierpaolo Ferrari
Toilet Paper #5
Zurich, Ringier, 2012

Por tradição, o relatório anual da empresa de mídia suíça Ringier é realizado por um artista de renome internacional. Ringier dá carta branca para o artista em seu processo criativo. O relatório anual de 2011 reflete esta liberdade , ele foi projetado por Maurizio Cattelan, artista italiano que vive em Nova York, conhecido por suas provocações e sua zombaria.

O artista italiano Maurizio Cattelan nasceu em Pádua em 1960 e vive e trabalha em Nova York desde 1993. Ele provoca e reflete o mundo da arte desde o final dos anos 1980 com seus objetos. As provocações de Maurizio Cattelan encontram sua inspiração nos grandes temas do homem e de sua realidade existencial: o fracasso do indivíduo, morte, sexualidade, política, economia – e a forma perversa como esses temas continuam a se reportar a nós e nossos esforços vãos e ridículos para controlá-los.

Em 2010, Cattelan lançou um novo trabalho, a revista “Toilet Paper“. Com esta revista, que aparece completamente sem texto no mercado regular de revistas de arte, Maurizio Cattelan publica mundos de imagens encontradas na Internet em todas as áreas de mídia, e ele transforma em nova imagens que lembram os grandes temas do nosso tempo.

Para o Relatório Anual da Ringier 2011, Maurizio Cattelan fez uma nova edição da sua revista “Toilet Paper“. As imagens desenvolvidas para esta edição são, mais uma vez, uma informação concentrada a partir da inundação de imagens a partir da Internet, que apresenta a atração, sedução e provocação construtiva, assim como irritação, lançando assim o debate sobre a origem e circulação das imagens em si. As informações do Relatório Anual propriamente dito vêm com a revista como um rolo de papel higiênico, repetindo o título da revista e polemicamente caricaturando a transitoriedade da informação. “As reações deve ser bastante mistas”, disse Michael Ringier comentando com um sorriso esta forma provocadora de seu Relatório Anual. “Com esse trabalho, Maurizio nos coloca à prova.”

O relatório anual Ringier está disponível em francês, alemão e Inglês. Ele está disponível para download no site da Ringier em www.ringier.com.

Ringier Corporate Communications

http://www.ringier.com/fr/media/annual-reports/rapport-annuels-2011

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *