BH ganha a primeira biblioteca pública com acervo especializado em artes visuais

Viabilizada pelo Prêmio Procultura de Estímulo às Artes Visuais 2010 da Funarte, a Biblioteca 104, primeira biblioteca pública de Belo Horizonte com acervo especializado em artes visuais, abre as portas ao público no sábado, 01 de junho às 10h no CentoeQuatro. A data será marcada por um lançamento coletivo de livros de artistas mineiros e um debate sobre a produção de livro de artista.

A Biblioteca 104 está instalada no CentoeQuatro e é mais uma opção dentro do espaço que busca promover a convivência, a abertura dos sentidos e o compartilhamento de experiências gerando oportunidades de re!exão. A proposta da biblioteca é oferecer, em pleno centro da cidade (local de fácil acesso), um acervo especializado de livros, períodicos e catálogos a artistas, estudantes, pesquisadores e visitantes.

Formado entre os meses de fevereiro e abril deste ano, o acervo da Biblioteca 104 é composto por cerca de 1.500 volumes com edições atualizadas. Os títulos de fotografia, desenho, gravura, cinema e pintura variam entre teóricos e visuais e servem como suporte aos programas educativos que acontecem no CentoeQuatro.

A Biblioteca 104 funcionará de terça a sexta, das 14h às 19h e aos sábados das 9h às 13h e não abrirá aos feriados. As consultas deverão ser feitas no local, pois não será permitido o empréstimo das publicações. A biblioteca está está equipada com computadores com acesso à internet para pesquisas complementares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *