GT Culturas e Narrativas Audiovisuais do ENECULT

As inscrições para submissão de artigos e mesas coordenadas no GT Culturas e Narrativas Audiovisuais do ENECULT já estão abertas e vão até dia 17 de abril pelo site enecult.ufba.br. O GT acolhe trabalhos que analisam narrativas audiovisuais nas diversas linguagens (cinema, televisão, vídeos, etc) e contempla, ainda, estudos que refletem sobre o caráter das representações culturais e suas complexas ligações com as relações de saber/poder. O GT é coordenado por Ana Rosa Marques (UFRB), Bruno Saphira (UNIJORGE) e Danilo Scaldaferri.
O 20º Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura – ENECULT será realizado em formato híbrido entre os dias 19 e 24 de agosto de 2024. Maior evento de estudos em cultura realizado no país, o encontro é uma iniciativa criada com o intuito de consolidar e avançar em um espaço de discussão sobre temas relacionados à cultura, numa perspectiva transversal e multidisciplinar.
Nos dois primeiros dias acontecerão atividades online e nos outros três um conjunto de atividades em Salvador-Bahia marcando os 20 anos do encontro. Este ano, a programação será composta por mesa de abertura, reuniões dos 23 Grupos de Trabalho (GTs), mesas coordenadas, encontro de redes, programação cultural e lançamento de livros.
O 20º ENECULT é realizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), por meio do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT), em parceria com o Programa Multidisciplinar de Pós – Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura) do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC) e Faculdade de Comunicação (Facom).

Para mais informações, acesse: www.cult.ufba.br/enecult