VII Mostra de Filmes Universitários – 52º Festival de Cinema de Gramado 2024.

Faço parte do coletivo SIGMA CINEMA, dedicado desde 2015 à promoção do cinema independente universitário para o público em geral.

Em 2018, em colaboração com o HUB Universidades, tivemos a honra de realizar a I Mostra de Cinema Universitário no Festival de Gramado, apresentando curtas gaúchos e internacionais em parceria com o Berlin Student Film Festival. O evento foi um sucesso e, graças a isso, renovamos nossa parceria com o HUB Universidades para realizar a sétima edição da “Mostra Universitária” no 52° Festival de Cinema de Gramado em 2024.

A mostra será realizada com o apoio do FORCINE – Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual, um dos nosso apoiadores institucionais – e por este intermédio conseguimos seu nome e contato.

Considerando que a seleção dos filmes será feita por meio de indicações diretas dos professores de cada instituição de ensino audiovisual, gostaríamos de discutir a possibilidade de vocês enviarem três obras relevantes realizadas  por alunos entre 2023 e 2024 para consideração na curadoria e possível exibição durante a mostra. Devido ao curto prazo para a organização do evento, o prazo final para o envio dos links para avaliação é 28 de junho de 2024.

Se o produtor estiver interessado, os filmes selecionados serão divulgados no site do festival, disponível em www.festivaldegramado.net

O Festival de Gramado é um dos mais renomados festivais de cinema brasileiro, e acreditamos que a participação universitária de qualidade é fundamental para promover esses projetos.

Ficamos no aguardo de seu retorno.

Atenciosamente,–
PS: If we are not already conected on Linkedin, I invite you to connect with me.

Jeferson Silva

Curator Sigma CInema