CRONOGRAMA DE MATRÍCULA 2024/2

A formulação do requerimento de matrícula, via web ou através do app Siga UFMG, somente estará disponível após o preenchimento do questionário de avaliação docente. Tal exigência não se aplica a estudantes com ocorrência de trancamento total ou mobilidade acadêmica lançada para 2024/1.
Atenção: o(a) estudante que realizou trancamento total de matrícula em 2024/1 deve requerer matrícula para 2024/2. Do contrário, será desligado(a) da UFMG nos termos do art. 87, inciso V, das Normas Gerais da Graduação.
O requerimento de matrícula somente será efetivado diante da disponibilidade de vagas durante o processamento automático pelo SiGA.
Para consultar em quais atividades a matrícula foi efetivada, acesse o SiGA (Minhas Matrículas > Situação).
Cronograma:
1ª Fase (Obrigatória)
– Envio do Requerimento de Matrícula on-line (núcleo específico), exclusivamente via app SiGA UFMG: 09/09;
– Envio do Requerimento de Matrícula on-line (núcleo específico) via web e app SiGA UFMG: de 10 a 11/09;
– Análise dos requerimentos de matrícula: de 09 a 12/09;
– Resultado da matrícula: 18/09.

2ª Fase (Opcional)
– Envio do requerimento de inclusão de novas atividades (núcleo específico) em turmas com vagas: 23 e 24/09;
– Análise dos requerimentos de inclusão: 25 e 26/09.

3ª Fase (Opcional)
– Envio do requerimento de matrícula em atividades de Formação Livre (núcleo geral) e Formação Transversal (núcleo complementar): de 30/09 a 01/10;
– Resultado da matrícula: 04/10.

4ª Fase (Opcional)
– Requerimento de matrícula em atividades de pós-graduação (núcleo avançado) nos Colegiados de Cursos de Pós-graduação: 04/10;
– Matrícula em atividades de pós-graduação (núcleo avançado): 08/10.

No endereço https://www2.ufmg.br/prograd/prograd/Pro-Reitoria-de-Graduacao/Estudante/Formacao-Transversal, encontram-se informações detalhadas sobre as atividades ofertadas no âmbito da Formação Transversal.

Em caso de dúvida, consulte o colegiado do curso ou o manual do estudante, disponível no link “Ajuda” do SiGA.