Processo Seletivo Senatus 2024/2 – INSCRIÇÕES ABERTAS

Se você tem interesse em participar do Programa de Extensão, inscreva-se no processo seletivo!

O processo acontecerá em duas etapas:

Etapa 1: preenchimento do formulário de inscrição, até o dia 10 de outubro;

Etapa 2: entrevista individual, presencial, no dia 12 de outubro.

CONHEÇA O PROGRAMA:

O Senatus é um programa de extensão, fundado em 2014 por estudantes do curso de Direito da FDUFMG, que objetiva a promoção de debates competitivos na Universidade. O programa almeja valorizar o discurso de qualidade, promover o debate democrático e contribuir para o aperfeiçoamento da capacidade argumentativa de seus membros.

Os orientadores realizam encontros abertos aos sábados, nos quais são feitas diversas formações de oratória e argumentação, além de debates-treino. Ademais, o Senatus é destaque no que se refere a torneios internos, locais, regionais e nacionais, sendo uma das sociedades de maior destaque no movimento de debates no Brasil.

O programa realiza processo seletivo de membros, que também serve para alocá-los em casas (Farrapos, Almirantes, Mascates e Alferes) de acordo com seus posicionamentos ideológicos e políticos, nos termos do Diagrama de Pomps.

O formulário já está no link da bio do Instagram e segue logo abaixo. Corra para preencher!

Instagram: @‌senatusufmg

Link do formulário de inscriçãohttps://forms.gle/jejay2y3DXo7ueXJ7