O Núcleo de Estudos Espaço Feminino da Unimontes (NEFE) realiza seu primeiro Colóquio em setembro. Envie seu trabalho!

Nos dias 2, 3 e 4 de setembro de 2024 a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) sediará o 1º Colóquio do Núcleo de Estudos do Espaço Feminino – CONEFE. Com o lema Femininos em Debate: desafios e perspectivas, o evento tem como principal objetivo promover o debate e a troca de saberes entre pesquisadores, ativistas e sociedade civil que tenham interesse e/ou atuam nas questões ligadas a gêneros, feminismos, sexualidades e políticas públicas.

As inscrições para o evento já estão abertas, e os interessados também podem enviar resumos de trabalhos até o dia 07 de agosto. Os trabalhos deverão estar relacionados aos seguintes eixos temáticos: 1) Mulheres na Política; 2) Mulheres e Mercado de Trabalho; 3) Políticas Públicas e os Femininos; 4) Transfeminismos e Política; 5) Gêneros, Corpos, Sexualidades e suas Intersecções.

Além dos grupos de trabalho, o CONEFE contará com a participação de importantes pesquisadores e pesquisadoras da área durante os três dias de evento.

Para se inscrever, é necessário acessar o site do Sympla, clicando no link: CONEFE. Já as submissões do trabalho serão realizadas através do link: Submissão . Mais informações completas sobre o Colóquio estão disponíveis no EDITAL.

Sobre o NEFE

Criado em 2019, o Núcleo de Estudos Espaço Feminino (NEFE) é um grupo de pesquisa vinculado ao Departamento de Política e Ciências Sociais (DPCS) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), vinculado ao CNPq.

O NEFE é fruto de uma discussão coletiva, envolvendo docentes, discentes e pesquisadores que viram a necessidade da criação de um espaço de estudos e pesquisa que fizesse a interseção dos diversos saberes sobre o feminino dentro da Universidade.

Nos seus cinco anos de existência, o NEFE vem se consolidando como um grupo de pesquisa na Unimontes com ênfase em temas transversais. Atualmente, conta com a participação de pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, como ciências sociais, serviço social e psicologia.