Para comemorar os 40 anos de atividades, a Caixa Cultural Rio de Janeiro inaugura, no dia 27 de outubro de 2015 (terça-feira), às 19h, a coletiva “Artéria 40 anos”, que reúne mais de 60 obras, entre serigrafias, adesivos, objetos, vídeos, áudios e plataforma digital interativa, além das 10 edições originais da revista Artéria. A curadoria é dos poetas, editores e colecionadores Omar Khouri e Paulo Miranda, que encabeçaram a publicação em suas quatro décadas de existência.
O poeta e editor Omar Khouri gentilmente doou todas as edições da revista Artéria para a Coleção Livro de Artista da UFMG. Para conhecer mais a respeito da mais antiga publicação alternativa em atividade no país, veja o depoimento do Omar publicado na revista Refil: http://issuu.com/amir_brito/docs/refil_4_2012
A revista foi publicada em diversos formatos, inclusive como fita cassete. Para ouvir esta edição especial, acesse http://www.nomuque.net/balalaica/
Programação especial:
No dia 7 de novembro, o público pode participar de uma programação paralela. Das 10h às 13h, há oficina de poesia visual com Omar Khouri, com entrada gratuita. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail oficina@espacoliquido.com.br. São oferecidas 20 vagas.
No mesmo dia, a partir das 16h, a curadoria fará uma visita guiada e lança o catálogo da exposição. Os poetas Walter Silveira e Tadeu Jungle promovem uma performance de poesia concreta durante a visita.
Imagens aqui: http://adelantesp.tumblr.com/tagged/revista-artéria ou no #revista artéria no final deste serviço
Exposição: Artéria 40 anos
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Galeria 1
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815
Abertura: 27 de outubro (terça-feira), às 19h
Visitação: 28 de outubro a 20 de dezembro de 2015
Horário: terça-feira a domingo, das 10h às 21h
Classificação indicativa: livre
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal
http://adelantesp.tumblr.com/post/131099384381/caixa-cultural-rio-de-janeiro-exibe-poesia-visual