Brad Freeman
MuzeLink: The Tours
Purchase, New York: JAB Books, 1997
Offset
168 p.
11” x 8 1/2”
100 ex.
Processos tradicionais e alternativos de pré-impressão, bem como imagens geradas por computador com base em fotografias, impresso em offset por Brad Freeman em cerca de dez cores. Duotones, tritones e separações de cores por toda parte. Costurado e encadernado pelo artista em uma edição de 100 exemplares.
Traditional and alternative graphic arts darkroom pre-press as well as computer generated photo based imagery offset printed by BF on LOE dull coated 100 lb. text, in around ten colors. Duotones, tritones and four color separations throughout. Case bound and hand sewn by the artist in an edition of 100.
MuzeLink é uma história pessoal da impressão, começando com uma desconstrução lúdica do processo de impressão offset, em seguida, associando quatro reproduções a cores de cromolitografias do século 19 (o progenitor de litografia offset). Estas imagens fornecem uma visão sucinta dos valores sociais da época e lugar. Este é um livro complexo, que ressoa para trás e para a frente, fazendo referência ao livro como conceito e forma histórica, e o livro como meio para um artista.
MuzeLink is a personal / printing history starting with a playful deconstruction of the offset printing process then linking to four color reproductions of 19th century chromolithographs (the progenitor of offset lithography). These images provide a succinct view of the social values of that time and place. This is a complex book which resonates backward and forward, referencing the book as concept and historical form, and the book as an artist’s medium.
Nancy Princenthal escreve sobre MuzeLink:
“. . . não há nada esquemático sobre este livro. Apresentado com capas originais, feita de colagens a partir de folhas de ajuste com o título em prata e encadernado em seda Asahi, a festa visual de Freeman pode ser experienciada tão livremente como qualquer hipertexto. É servida, no entanto, com a compostura de alguém que conhece a sua história e vai satisfazer até quem lê-lo do início ao fim.
(From”On Paper”, novembro-dezembro 1997).
Nancy Princenthal writes of MuzeLink , “ . . . there is nothing schematic about this book. Presented in unique covers collaged from set-up sheets titled in silver, and bound in Asahi silk, Freeman’s visual feast can be sampled as freely as any hot-linked hypertext. It is served, however, with the composure of someone who knows his story will satisfy even those who read it from front to back.”
(From “On Paper”, Nov. – Dec. 1997)