Nether Wallop

Brad Freeman
Nether Wallop
Chicago: JAB Books, 2008.
[96] p. : il. p&b
14,5 x 15 x 1 cm.
Impressão em offset
114 exemplares, numerados e assinados pelo autor.
Exemplar número 110

Notas de encadernação
Capa dura com pastas em papel cartão e dorso com revestimento em tecido

96 pages of a projected 192 pages have been offset printed by the author; the paper is French’s Newsprint (neutral pH and buffered);
4.5” x 4.5” (closed); casebound

O projeto apresentado pelo artista neste livro é explorar a relação entre o indivíduo e o gigante da economia global histórica. As fotografias e o texto do autor são justapostos com as imagens apropriadas de slides do início do século XX cujo propósito original era educar estudantes americanos sobre a estrutura da indústria. De fato, essas imagens escondem as verdadeiras condições de trabalho e degradação ambiental nas áreas colonizadas. Neste ponto crítico da história devem ser exploradas certas questões sobre as relações entre os poderes industrializados (militarizados) e as antigas colônias.

The project set forth by the artist in this book is to explore the relationship between the individual and the juggernaut of the historical global economy. The author’s photographs and text are juxtaposed with appropriated images from early 20th century lantern slides whose original purpose was to educate American students about the structure of industry. In fact, these images hide the true conditions of labor and environmental degradation in the colonized areas. At this critical point in history certain issues about the relationships between the industrialized (militarized) powers and the former colonies must be explored.