II Seminário de Pesquisa em Pós-Graduação

Data: 31 de agosto a 02 de setembro de 2011
Inscrição: gratuita
Local: Auditório da EBA

Público-alvo: alunos da pós-graduação e da graduação, comunidade externa, educadores, pesquisadores e demais profissionais, considerando o interesse e a formação nas áreas de Artes Visuais, História da Arte, Conservação e Restauração, Arqueologia, Museologia, Ciência da Informação e Gestão Patrimonial.

Objetivo: discutir e apresentar as pesquisas desenvolvidas na Escola no campo da História da Arte Técnica no corpo epistemológico da área de Ciência da Conservação, bem como ampliar o debate por meio da presença de pesquisadores de outras instituições nacionais e internacionais.

Organização: PPGA-EBA-UFMG
Maiores informações:

O projeto é uma parceria entre os grupos de pesquisa LACICOR e ARCHE da EBA-UFMG, e o CECOR-EBA-UFMG.

++++++++++++++++++++++++++

EBA EXIBE MOSTRA MELHORES MINUTOS DE 2010

Hoje, quarta-feira, 24, a partir das 17h, a Escola de Belas-Artes (EBA) exibe a mostra Melhores Minutos de 2010, com uma seleção do Festival do Minuto.

Durante a mostra serão fornecidas informações sobre a edição do Festival em 2011, como a criação do Festival do Minuto Universitário e do prêmio especial de Melhor Vídeo da UFMG. Aberta ao público, a mostra acontece no auditório da Escola, no campus Pampulha.

++++++++++++++++++++++++++

CURSO DE EXTENSÃO SOBRE HISTÓRIA DA ARTE

Local: FAFICH
Tema: A história da arte desde a Antiguidade Clássica até o Renascimento Pleno
Duração: 48 horas-aula às terças-feiras
Horário: 19h20 às 22h de setembro a novembro
Inscrições: até 5 de setembro pelo site da Fundep, onde está disponível a ementa do curso.

Coordenador : Magno Mello, doutor em História da Arte pela Universidade Nova de Lisboa (2002).