Programação Evento 10anos das Formações Transversais na UFMG

Em nome do Colegiado Especial das Formações Transversais, solicitamos que divulguem aos estudantes e aos professores de suas respectivas graduações e/ou pós-graduações a programação do Evento “10 anos das Formações Transversais na UFMG: uma universidade aberta a relações coletivas, diálogos intermundos e justiça epistêmica”.

O Evento acontecerá no Campus Pampulha, entre os dias 7 e 10 de outubro de 2024, para celebrar os 10 anos de criação das Formações Transversais. Enviamos a Programação em anexo. O link para inscrição será divulgado a partir do dia 9 de setembro. As inscrições serão gratuitas.

Atualmente são 10 Formações Transversais organizadas em torno de grandes temáticas, envolvendo diversos campos do saber:

1. Formação Transversal em Saberes Tradicionais.

2. Formação Transversal em Divulgação Científica.

3. Formação Transversal em Relações Étnico-Raciais, História da África e Cultura Afro-Brasileira.

4. Formação Transversal em Culturas em Movimento e Processos Criativos.

5. Formação Transversal em Direitos Humanos.

6. Formação Transversal em Empreendedorismo e Inovação.

7. Formação Transversal em Gênero e Sexualidade: perspectivas LGBTQIA+.

8. Formação Transversal em Acessibilidade e Inclusão.

9. Formação Transversal em Estudos Internacionais.

10. Formação Transversal em Agroecologia e Agricultura Familiar.

Desde já agradecemos.

A Comissão Organizadora:

Adriana Bicalho – Belas Artes, José Alfredo Debortoli – EEFFTO, Luciana de Oliveira – FAFICH, Marco Aurélio Prado – FAFICH

Maria Clara Lemos – Teatro Universitário, Mauro Rodrigues – Escola de Música

Paulo Antônio Fonseca – ICEX, Rafaela Damasio – Graduanda Antropologia.

Valéria de Fátima Raimundo – FAFICH