8as. Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos

De 19 de fevereiro até 24 de março estão abertas as inscrições para as 8as. Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos, que ocorrerão na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, em São Paulo, de 20 a 23 de agosto de 2024. Estão convidados pesquisadores, pós-graduandos e estudantes da graduação. Haverá emissão de certificados com carga horária de atividade.

Confira as normas e detalhes no site oficial do congresso.

As Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos são o congresso acadêmico mais importante sobre quadrinhos no Brasil, reunindo de duzentos a trezentos pesquisadores e estudantes de todo o Brasil e países sul-americanos em eventos passados.

O Professor John Lent, o acadêmico britânico Paul Gravett, Dr. Randy Duncan, Dr. Nick Sousanis, Dr. Barbara Postema, Dr. Carol Tilley e a Vice-Cônsul do Japão Akiko Kikuchi foram nossos palestrantes principais em 2013, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2023, respectivamente. Trina Robbins, Dr. Daniele Barbieri, Dr. Jesús Jimenez Varea, Dr. Manuel Barrero, Dr. Laura Vázquez e Juan Saturain (Argentina), Dr. José Campoh (Colômbia), Dr. Jorge Montealegre (Chile) e Maria Victoria Saibene (Uruguai) já estiveram conosco.

Cordialmente,

Organização das Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos

Observatório de Histórias em Quadrinhos (grupo de pesquisa na ECA/USP)