A paixão segundo Guignard

No dia 29 de fevereiro de 2024 (quinta-feira), às 19h, a Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, no Palácio das Artes, recebe a mostra “A paixão segundo Guignard”, em celebração aos 80 anos da Escola Guignard, que carrega o nome e a relevância do artista para a produção artística histórica de Minas Gerais.Com curadoria de Paulo Schmidt e curadoria adjunta de Claudia Renault, a mostra traz as memórias da criação do Instituto de Belas Artes, além  do artista Guignard como professor à frente do Curso de desenho e Pintura.  Por meio das obras, os visitantes poderão ter contato com o processo de ensino e as relações com os alunos de Guignard, além de todo o caminho percorrido pelas primeiras gerações formadas pelo Mestre, apresentando obras renomadas de instituições e coleções particulares.

A paixão segundo Guignard

Escola Guignard – 80 Anos

Abertura: 29 de fevereiro de 2024 às 19h

Período expositivo: 01 de março a 12 de maio de 2024

Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard

Av. Afonso Pena, 1537, centro- Belo Horizonte, MG.

terça a sábado de 09:30h às 21:00h e domingo de 17h às 21h.

Agendamento de visitas mediadas: educativo.fcs@appa.art.br