Service: a trilogy on colonization

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Martha Rosler
Service: a trilogy on colonization.
[New York]: Printed Matter, 2008 (2ª ed.)
[122] p.
12,7 x 20,3 x 1 cm.
Impressão em offset
1050 ex.

Uma reedição de um clássico dos anos 1970. “A Budding Gourmet”, “McTowers Maid,” e “Tijuana Maid”: três novelas curtas que abordam os usos sociais da comida (a terceira delas em espanhol e inglês). Originalmente um projeto de arte correio, as histórias foram enviadas para potenciais leitores em cartões postais.

SERVICE: A Trilogy on Colonization, escrito por Martha Rosler, é um livro de artista publicado pela primeira vez em 1978 pela Printed Matter (Nova Iorque). É composto por três histórias curtas que exploram os diferentes aspectos da produção e consumo de alimentos, com o humor que distingue a arte de Martha Rosler. As histórias em sua forma original, antes de serem editados neste livro, foram enviadas pelo correio pela própria artista, tal como uma série de cartões postais, um a cada cinco ou sete dias. As histórias de três personagens femininas a respeito de comida confirmam a consciência da artista sobre a gastronomia e as práticas sociais que regulam os alimentos, narradas através de uma abordagem política e “feminina”. Como muitas vezes acontece em performances de Rosler – entre as mais conhecidas, o vídeo “Semiótica da Cozinha” (1975) – e de forma coerente com sua ideologia feminista, a cozinha torna-se uma arena para desconstruir o papel tradicional das mulheres.

A reprint of the 70s classic. “A Budding Gourmet”, “McTowers Maid,” and “Tijuana Maid”: three short novels address the social uses of food (the third told in both Spanish and English). Originally a mail art project, the stories were serialized and sent to potential readers on postcards.

SERVICE: A Trilogy on Colonization written by Martha Rosler, is an artist’s book published for the first time in 1978 by Printed Matter (New York). It consists of three short stories – the third of which also translated in spanish – exploring the different aspects of food production and consumption, with the deadpan humour that distinguishes Martha Rosler’s art expression. The stories in their original form, before being edited in this rare book, have been mailed by the artist herself, as a series of postcards, one every five or seven days. The stories of the three female characters, based on the food subject, confirm the artist’s awareness about gastronomy and social practices governing food, narrated through a “feminine” and political approach. As often happens in Rosler’s performances – among the best known the video Semiotics of the Kitchen (1975) – and coherently with her feminist ideology, the kitchen becomes an arena for deconstructing the traditional role of women.

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