Este seu olhar

Este seu olhar.
Formato: 14×10,5cm.
Técnica: Offset.  44 p.
Editor: Maíra Soares, Siete de un golpe y underbau.
Design gráfico: underbau.
Ano de edição: 2012.
Nº de exemplares: 500.
ISBN: 978-84-615-9676-8

“Este seu olhar” é um ensaio realizado por Maíra Soares inspirado em retratos que seu pai fez de sua mãe durante a lua-de-mel, em 1975. A autora baseia-se no registro do pai para revisitar o passado, desvendando o mundo e os sentimentos vividos por sua mãe nesse período. O livro, publicado em 2012, teve edição independente, em parceria com os estúdios Siete de un golpe e underbau, de Madri.

Leia resenha: AGORA, MAÍRA (texto Cia de Foto)

Maíra Soares (São Paulo, 1980) é fotografa e cantora, formada em jornalismo. Atualmente mora e trabalha em Madri, onde fez parte do Master Internacional de Fotografia da escola EFTI, em 2011. No Brasil, trabalhou como fotojornalista e professora de fotografia em projetos sociais. Em 2012, auto publicou seu primeiro fotolivro, Este Seu Olhar, baseado na releitura de retratos que seu pai fez de sua mãe em 1975, durante a lua de mel deles. O livro foi realizado em parceria com os estúdios Siete de un golpe e underbau, na Espanha. Em 2012, o ensaio Este Seu Olhar foi exibido no Museu da Universidade de Alicante, na feira MadridPhoto e no PhotoEspaña. Foi selecionado para convocatórias dos festivais Paraty em Foco (Brasil) e Scan Tarragona (Espanha). A primeira versão do livro foi vencedora do concurso de maquetas da escola Blankpaper.