Vesna Pavlović.
An Idyll on the Beach
Belgrade: Samizdat B92, 2002
116 p.
14 x 17.5 cm.
400 ex.
Usando três fotografias encontradas em um mercado de pulgas, Vesna Pavlovic constrói um texto visual que atua da mesma maneira como a mente faz quando está tentando se lembrar de alguma coisa: baseando-se em informações disponíveis, focando em certos detalhes. A câmera de Pavlovic vagueia sobre a superfície de cada imagem, cinematograficamente construindo uma narrativa a partir de elementos díspares. Em um ensaio no final do livro, a artista compara esta estratégia de organização espacial com o método utilizado no Japão para ensinar desenho.
Using three photographs found at a flea market, Vesna Pavlovic constructs a visual text that acts in the way the mind does when it’s trying to remember something: by bearing down on available information, zooming in on certain available details. Pavlovic’s camera roams over the surface of each image, cinematically constructing a narrative out of disparate elements. In an essay at the back, the artist likens this strategy of spatial organization to the method used in Japan to teach drawing.
http://www.vesnapavlovic.com/index.php?/projects/an-idyll-on-the-beach/