6 Septembres

6 Septembres
[Itália], Charta / PAC, 2005
144 p.

“Convidado pelo Institut National de L’audiovisuel da França, o principal arquivo de televisão do país, para vasculhar sua coleção em busca de um projeto, o artista francês Christian Boltanski ficou maravilhado. Para tornar a tarefa gerenciável e pessoal, ele decidiu compilar imagens de noticiários de cada um de seus 60 aniversários, em 6 de setembro, desde 1944. Ele teceu os clipes em uma projeção em três telas, criando mais uma de suas meditações sobre memória, tempo e morte, que é sua marca registrada. Outros trabalhos recentes de Boltanski em vídeo, instalação e fotografia enfatizam a precariedade de nossa existência, mas o fazem com luminosidade e humor, e sempre envolvem o público na passagem implacável do tempo.”

Mais informação: https://www.catawiki.com/en/l/22348287-christian-boltanski-6-septembres-2005