Aeroporto

aeroporto

Claudia Jaguaribe, 1955 – (Brasil)
Aeroporto, 2002
Editora Códex
3000 exp.
capa dura

A fotógrafa Claudia Jaguaribe nasceu o Rio de Janeiro, em 1955. Formou-se em história da arte pela Boston University, Boston (Estados Unidos), em 1979. Entre 1979 e 1981, coordenou os cursos de fotografia e artes plásticas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro; entre 1981 e 1984, coordenou o Setor de Fotografia da Fundação Rio Arte, e, entre 1984 e 1986, o Setor de Fotografia da Casa de Cultura Laura Alvim. Trabalha com fotografia de moda e de publicidade, tendo publicado trabalhos em importantes revistas do país. Também é autora dos livros Cidades (1993) e Quem você pensa que ela é? (1995). Realizou exposições individuais na EAV/Parque Lage, no Museu da República e no Paço Imperial, no Rio de Janeiro; e no Museu de Arte de São Paulo e na Galeria Camargo Vilaça, em São Paulo.

aeroporto2