Lançado o edital do primeiro processo seletivo para alunos regulares do Mestrado Profissional em Produção de Conteúdo Multiplataforma, do PPGPCM da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

As inscrições ocorrerão entre 29/04 e 29/05/2024.

Confira aqui o edital de seleção: www.ppgpcm.ufscar.br/pt-br/processos-seletivos.

O curso é oferecido na modalidade presencial na UFSCar, Campus São Carlos, com duração de 24 meses, de forma gratuita, sendo cobrada apenas a taxa de inscrição no processo seletivo. O início das aulas está previsto para agosto de 2024.

Nesta seleção são oferecidas 9 vagas, sendo 70% delas para ampla concorrência e 30% para as ações afirmativas (pessoas pretas ou pardas ou quilombolas; indígenas; e pessoas com deficiência). O processo seletivo se dará em três etapas: 1) avaliação do Projeto de Pesquisa; 2) entrevista com defesa do Projeto de Pesquisa; 3) análise de Currículo, Portfólio e Plano de Ingresso.

O Mestrado Profissional é ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Produção de Conteúdo Multiplataforma (PPGPCM/UFSCar), que tem como objetivo proporcionar aos alunos uma formação atual e dinâmica, capaz de enriquecer as suas competências criativas e profissionais na área da comunicação e das mídias imersivas/interativas. As análises dos diferentes fenômenos socioculturais relacionados aos processos de plataformização da produção cultural e artística, permitirão ao aluno desenvolver o seu projeto nesta área através da investigação básica, aplicada ou afins.

Para informações ou dúvidas, entrar em contato pelo e-mail: processoseletivo.ppgpcm@ufscar.br