Outros pensam

São Paulo, Ikrek Editora, 2015
40 p.
ISBN: 9788567769134

Outros pensam | Otros piensan [Other People Think] é um projeto de Alfredo Jaar em homenagem a John Cage.
A obra, criada por ocasião do centenário de Cage em 2012, foi traduzida pela primeira vez para as línguas portuguesa e espanhola. O livro apresenta o mais antigo dos textos extensos de Cage.
Escrito em 1927, quando Cage tinha apenas 15 anos, Outros pensam é um ensaio que traz uma análise portentosa das relações entre a América do Norte e a América do Sul. Pode-se ler uma crítica que continua a ter incrível ressonância e relevância para a cultura e a política contemporânea.
Jaar trabalha, pois, com os desequilíbrios dessa relação historicamente estagnada ao retomar esse texto intrigante para o público de hoje, em especial para os latino-americanos, por meio da edição bilingue lançada pela Ikrek Edições, com tradução de Lucrecia Zappi.