Casa Visita

Para o CASA VISITA 2013, os artistas Fabio Morais e Maíra Dietrich criaram uma coleção de seis publicações feitas a partir de apropriações do Acervo de Publicações e da biblioteca da Casa Tomada, em um exercício ao mesmo tempo autoral e de pesquisa.
Os exemplares são distribuídos e enviados pelo correio no intuito de ativar uma rede postal inspirada nas práticas dos anos 1970, época em que a publicação impressa se consolidou como um espaço para produção artística. Essa rede possibilita intercâmbios impressos, atiçando o convite para além de uma visita à biblioteca da Casa Tomada, mas também para que você envie suas publicações para este acervo em formação. O sexto número será realizado exclusivamente com as publicações que chegarem ao longo do ano, a partir do diálogo proposto pelo CASA VISITA 2013.

A publicação #1 da CASA VISITA 2013 foi lançada em julho/2013 na feira de arte impressa Tijuana, na Casa do Povo.

– Para fazer parte dessa rede envie seu endereço completo para info@casatomada.com.br com o assunto: CASA VISITA 2013_REDE POSTAL

– Ou para aumentar o Acervo de Publicações envie suas publicações para o endereço: Rua Brás Cubas, 335 – Aclimação – São Paulo – SP – Brasil / CEP: 04109-040

Casa Visita - Publicação 1

Para a publicação de estreia do Programa Casa Visita 2013-2014, Maíra Dietrich e Fabio Morais se apropriaram de páginas de diversos exemplares do Acervo de Publicações e Livros de Artista da Casa Tomada, criando uma espécie de livro-sampler. Esse é o primeiro número da série cujo foco será sempre a Biblioteca da Cada Tomada para, a partir de seu acervo, criar publicações que façam-no circular via correios.

Casa Visita - Publicação 2

Na segunda publicação da série criada por Maíra Dietrich e Fabio Morais, os artistas deram ênfase a textos dos mais variados, de livros de artista, livros teóricos, revistas, catálogos, monografias e também textos manuscritos ou desenhos que têm na escrita um elemento gráfico. Todo esse material foi pesquisado na Biblioteca da Casa Tomada e organizado de forma a criar uma espécie de texto visual com textos verbais.
Casa Visita - Publicação 3
Casa Visita – Publicação 3
O terceiro número da série de publicações criadas para o Programa Casa Visita 2013-2014, concebido por Maíra Dietrich e Fabio Morais, é dedicado aos cadernos dos residentes da Casa Tomada. Foram reproduzidas várias páginas de diferentes cadernos de modo que o conjunto crie, ou recrie, a atmosfera de convivência dos artistas em residência, recombinando suas anotações, questões e produções em um só caderno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *