Lançamento no Festival de Cinema Brasileiro em Paris

Transformando Imagens em Oportunidades: Lançamento no Festival de Cinema Brasileiro em Paris

IMAGin é uma plataforma dedicada à compra e venda de imagens em movimento produzidas por produtoras de audiovisual independentes do Brasil, com o objetivo de impulsionar o aproveitamento de milhares de horas gravadas e até então não utilizadas.

Em colaboração com o ICAB (Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros) celebrando seus 10 anos de atuação, a Cronos Audiovisual S/A, em parceria com a BRAVI (Brasil Audiovisual Independente), lança a operação internacional do IMAGin nesta terça-feira, na 26ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Paris, na sala de exibição Arlequin. A iniciativa conta com o apoio institucional da SPCine e da organização do Festival.

O conceito do Banco de Imagens visa fortalecer a indústria audiovisual nacional, especialmente em um setor ainda negligenciado: a monetização de acervos brutos, construídos em alta qualidade, ao longo dos últimos 20 anos. A plataforma já está operando em quatro idiomas – Português, Inglês, Espanhol e Francês – e com duas moedas correntes: o real e o dólar. Organizado em áreas temáticas, os vídeos podem ser encontrados e adquiridos por meio de buscadores de palavras (“tags”) ou pela visualização dos temas existentes.

Com uma abordagem simples, porém eficiente, as produtoras disponibilizam arquivos na plataforma (em sistema cooperativado), com duração mínima de 8 segundos até 1 minuto, variando de qualidade SD a 4K, seguindo o modelo adotado pelos bancos internacionais. O upload dessas imagens pode ser realizado pelo próprio produtor ou editor, de maneira rápida e sem custos adicionais. O acesso à plataforma é feito por meio de um cadastro no site oficial.

É importante ressaltar que toda a operação, desde a seleção das imagens em movimento até o licenciamento, a visualização e o e-commerce, até o download do arquivo escolhido, ocorre exclusivamente dentro da plataforma, em um ambiente seguro e com o arcabouço jurídico de autorizações para o licenciador e o licenciado.

A plataforma gerencia todo o processo de compra e venda das imagens, proporcionando benefícios recíprocos para os produtores: ativação econômica dos acervos na venda de arquivos e oportunidades de compra a preços especiais para os colaboradores parceiros do IMAGin.

Ao comercializar seu estoque de imagens, o produtor não apenas obtém benefícios financeiros, mas também contribui para movimentar a Economia do Audiovisual, criando uma nova oportunidade de monetização.
 Saiba mais em:
www.imaginbrasil.com.br