IFMG oferta três vagas para estágio não-obrigatório em Jornalismo e Design Gráfico

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) anunciou a abertura de três vagas (edital 007/2024) de estágio não-obrigatório na Diretoria de Comunicação (DCOM) para que estudantes universitários tenham a chance de ingressar no mercado de trabalho e dar os primeiros passos em suas carreiras.

A carga horária é de 6 horas diárias (30 horas semanais) com remuneração de R$ 1.125,69. Em relação ao auxílio-transporte, o IFMG pagará R$10 por dia presencial estagiado.

Vagas:

* Jornalismo (mídias sociais) – Alunos do 2º ao 6º período do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações públicas, Comunicação Integrada, Produção Multimídia ou áreas afins.

* Jornalismo (conteúdo) – Estudantes do 2º ao 6º período do curso de Jornalismo, Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo.

* Design Gráfico, Design Digital, Publicidade e Propaganda – Discentes do 2º ao 6º período do curso de Design Gráfico, Design Digital, Publicidade e Propaganda, Produção Multimídia, Cinema e vídeo ou cursos correlatos, além de saber utilizar as ferramentas e equipamentos de editoração eletrônica e captação de fotos e vídeos.

Inscrições

Os interessados têm até o dia 14 de abril para se inscrever eletronicamente no Portal IFMG. Para isso, basta acessar o site, clicar no menu Concurso e localizar o edital – selecione “Editais e resultados” e, em seguida, filtrar por “Tipo:  Processo seletivo para estagiários e bolsistas”.

Seleção

O edital 007/2024 será executado em duas etapas: 1ª etapa classificatória (análise curricular, histórico escolar ou ficha acadêmica) e 2ª etapa classificatória (entrevista). É importante destacar que o estudante contemplado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) ou pelo Programa de Financiamento Estudantil (FIES) terá prioridade para a realização de estágio, como critério de desempate entre candidatos para a mesma vaga, na primeira etapa do processo seletivo.

Convocação e resultado

A convocação para a etapa de entrevistas será publicada no Portal do IFMG até 23 de abril. O processo será realizado via Google Meet ou Microsoft Teams. Já a homologação do resultado final está previsto para o dia 13 de maio.

EDITAL e informações completas: https://www.ifmg.edu.br/portal/noticias/ifmg-abre-16-vagas-para-estagio-nao-obrigatorio